PACIENTES


Orientações Gerais


Confira abaixo quais são os documentos obrigatórios para a internação: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, número de telefone e resultados de exames realizados, se houver.
 

Pertences do paciente

No ato da internação, o paciente deverá estar em posse de seus pertences, tais como documentos e itens de higiene pessoal. Caso seja preenchido hall de valores, os itens deverão ser retirados pelo acompanhante durante o período de internação do paciente no Setor de Recepção.

Decorrente da pandemia da Covid-19, o recebimento de pertences trazidos por familiares aos pacientes internados é de terça e sexta-feira, das 15h às 20h.


O uso de celular está liberado, porém, a responsabilidade pela guarda do equipamento é exclusiva do paciente.

Nos casos de falecimento do paciente, os pertences serão entregues no momento da orientação administrativa. Se os itens não forem retirados, permanecerão guardados por três meses e, após este período, os objetos serão encaminhados para doação.


Informações aos visitantes


Considerando o momento epidemiológico e as recomendações do Protocolo de Manejo Clínico da Covid-19 na Atenção Especializada, bem como devido à necessidade de extrema atenção para evitar contágio e disseminação da doença, trabalhamos com ações restritivas de visitantes e acompanhantes. Diante disso, o boletim médico está sendo presencial, conforme segue: 


Avisos

 

O que é autorizado:

 

Saiba o que não é permitido:

Atenção: a equipe de atendimento não realiza contato com a unidade de internação solicitando a visitantes que desçam para revezamento. A organização da visita é de responsabilidade da família.

 

Acompanhantes

A troca de acompanhante não é permitida decorrente da pandemia da Covid-19. 

Pacientes com idade inferior a 18 anos ou superior a 60 anos têm direito a um acompanhante, que deve ser maior de idade, preferencialmente do mesmo sexo que o paciente e apresentar documentação de identificação (original e com foto. Exemplo: RG) para registro em sistema;

Caso o acompanhante necessite de comprovante de permanência no Hospital, deve solicitar diariamente à Recepção de Internação.

 

Alta do paciente

O acompanhante deve verificar a documentação recebida no momento da alta: atestado médico, relatório de alta, resultado de exame de imagem e encaminhamento para especialista. Em caso de dúvidas, o médico ou enfermeiro do plantão podem prestar os devidos esclarecimentos antes da saída da unidade.

 

Serviços disponíveis

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU):  é o canal de comunicação entre o HGI e o usuário e está disponível para o esclarecimento de dúvidas e registro de elogios, críticas e/ou sugestões. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Contatos: (11) 4143 8693 | sau.hgitapevi@cejam.org.br 

 

Serviço Social: o acompanhamento social integrado ao trabalho da equipe multiprofissional visa a qualidade do atendimento ao usuário e a seus familiares no processo de cuidado e a ampliação das condições de exercício da cidadania, bem como, a ampliação do acesso da população às orientações e aos recursos para o completo atendimento de suas necessidades no âmbito dos serviços de saúde públicos.


Pastoral da Saúde: o Hospital Geral de Itapevi (HGI) conta com um trabalho de apoio espiritual aos usuários como forma de proporcionar conforto ao paciente internado e seus familiares, sem distinção de credo ou denominação religiosa. 

Antes das visitas, os pacientes e acompanhantes são consultados e os interessados em fazer parte desta iniciativa são devidamente cadastrados pelo setor de Humanização.

Internação

O Hospital Geral de Itapevi (HGI) possui estrutura para internação de adultos, crianças e uma rede de atendimento especializado que inclui as seguintes clínicas: Clínica Médica; Clínica Pediátrica; Unidade Neonatal; Clínica Psiquiátrica; Clínica Obstétrica; Clínica Cirúrgica Feminina; Clínica Ortopédica; Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Pediátrica e Clínica Cirúrgica.


Ouvidoria:
0800 770 1484 ( segunda à sexta feira das 08hs às 18hs) 

ouvidoria@cejam.org.br



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